Vila VericoVila Verico
  • 0

by Reachlocal

Os eventos corporativos podem acontecer por diferentes motivos. Eles podem ser uma reunião, um encontro para networking, uma palestra ou até uma comemoração especial para clientes ou funcionários. O que todas essas ocasiões têm em comum é que elas ajudam a melhorar e fortalecer a imagem de uma empresa.

Um item importante nos eventos corporativos e que merece atenção especial é a gastronomia. O cardápio é fundamental para tornar qualquer evento mais requintado e elegante.

Principais opções gastronômicas

O primeiro passo para escolher a melhor gastronomia para o seu evento é entender a diferença entre coffee break, brunch e coquetel, três tipos de cardápios muitos utilizados para os eventos corporativos.

O coffee break costuma ser um dos mais escolhidos. Ele é oferecido aos convidados durante o intervalo do evento. É nesse momento que as pessoas têm a oportunidade de conversar e fazer uma pausa. O café oferecido pode ser simples ou mais sofisticado.

Já o brunch oferece uma gastronomia mais consistente e que realmente satisfaz os convidados. Ele normalmente é servido das 10h às 12h.

Por fim, o coquetel é uma opção com cardápio prático e rápido. Uma tendência para esse tipo de serviço é oferecer petiscos e finger food, que são comidinhas que os convidados podem comer com as mãos.

Utilize a gastronomia a favor do seu evento

Agora que você já sabe a diferença básica entre as três opções de cardápios, é necessário entender como usar a gastronomia a seu favor. Um dos pontos que devem ser levados em conta é o ambiente onde será servido o alimento. Pense em um local espaçoso e que deixe seus convidados confortáveis para interagir e conversar.

Outro ponto que deve ser levado em consideração são os próprios alimentos. Escolha uma empresa que oferte esse tipo de serviço e, se possível, faça uma degustação. Opte por um cardápio com opções variadas, já que assim você tem mais chances de agradar os convidados.

Dependendo da ocasião, a contratação de um menu especial pode ser uma saída. Contrate chefs para ficarem responsáveis pelo cardápio. Isso dará um peso maior ao evento!

Investir em gastronomia pode ser muito positivo para a imagem da sua marca, transformando um simples evento em uma data especial para sua empresa. Entre em contato com o Villa Vérico e contrate quem entende do assunto!

Reachlocal
About Reachlocal

No Comments

Leave a Comment

Gastronomia requintada para eventos corporativos